CUMPRIMENTOS DE FIM DE ANO

MINISTRO DA CUMPRIMENTOS A FAMÍLIA DO TURISMO

 

 

fim de anoA Hotelaria e Turismo estão a impor-se como sector de importância estratégica para economia angolana, em virtude do seu potencial e capacidade de geração de receitas e postos de trabalho.

A afirmação é do titular da pasta, Paulino Baptista quando falava na cerimónia de cumprimentos de fim de ano do organismo que dirige.

De acordo com o Ministro da Hotelaria e Turismo, com aprovação do Programa Operativo do Turismo, o sector desempenhou um papel fundamental para saída da crise que o país enfrente há dois anos.

Segundo o governante, um esforço enorme está ser feito para que os Pólos Turísticos sirvam de forma efectiva o desenvolvimento do turismo.

Em jeito de balanço, Paulino Baptista, destacou o sucesso de várias acções realizadas num contexto de dificuldades económicas, tendo mencionado a realização da Bolsa Internacional do Turismo BITUR-OKAVANGO, a conclusão dos hotéis INFOTUR, a entrada ao Conselho de Ministro do projecto de construção dos Hotéis Escolas e uma série de formação de capacitação dirigidas a funcionários do ministério e profissionais do sector.
Para 2017, o titula da Hotelaria e Turismo, afirmou que se pretende reforçar a representatividade do turismo no exterior, uma estratégia que se inicia já em Janeiro com a presença de Angola, na FITUR, o ensaio do visto turismo, a aprovação das propostas da lei que cria a Comissão Multi-sectorial do Turismo, Conselho Nacional do Turismo, e a criação do Fundo do Turismo.
infotur