Luanda

Luanda é a capital e a maior cidade de Angola. Localizada na costa do Oceano Atlântico, é também o principal porto e centro económico do país. Subdividido em seis distritos urbanos.

Foi fundada a 25 de Janeiro de 1576 pelo fidalgo e explorador português Paulo Dias de Novais, sob o nome de São Paulo da Assunção de Loanda, conta com uma população de aproximadamente 6 542 944 (seis milhões, quinhentos e quarenta e dois mil, novecentos e quarenta e quarto) de habitantes,o que a torna a terceira mais populosa cidade lusófona do mundo, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, ambas no Brasil — e, efectivamente, a mais populosa capital lusófona do mundo, à frente das demais, incluindo Maputo, Brasília e Lisboa.

População Total: 6.542.944

Lingua Nacional: Kimbundo

Localização: Fica localizada à norte do País na faixa litoral, sendo um enclave da província do Bengo. Possuí uma extenção territorial de 2.418 Km2

Divisão Administrativa: 7 Distritos que são: Luanda, Belas, Viana, Cazenga, Cacuaco, Ecolo e Bengo e Quissama.

Indicativo telefónico: 222

Rede Móvel: GSM (923) e CDMA (912)

Clima: Tropical seco, com duas estações que vão de Janeiro à Maio / Setembro à Dezembro (Estação chuvosa ) e de Junho à Agosto ( Estação seca ).

Informações

Ver mais